Este bolo espelhado vai te deixar de queixo caído

RECEITA COMPLETA

Mousse de chocolate branco

Você vai precisar de:

8 gemas de ovos

¼ de xícara de açúcar

1½ xícara de creme de leite fresco (para os ovos)

1½ xícara de chocolate branco (com mais de 30% de manteiga de cacau)

2 xícaras de creme de leite fresco gelado (para bater)

Modo de preparo:

1. Em uma tigela grande, bata as gemas com um mixer manual até que fiquem espumosas e airadas, em seguida, acrescente o açúcar lentamente. Bata até que a mistura fique macia e com cor de limão.

2. Aqueça o creme de leite em uma panela em fogo médio até um pouco antes de levantar fervura, em seguida, acrescente lentamente metade do creme de leite aos ovos — tome cuidado para não cozinhar os ovos colocando creme de leite demais antes de misturar.

3. Despeje a mistura de ovos e creme de leite quente na panela com o resto do creme de leite e cozinhe em fogo baixo, mexendo sem parar até que a mistura tenha engrossado o suficiente para revestir a parte de trás de uma colher sem escorrer muito.

4. Acrescente o chocolate branco até a mistura ficar homogênea, em seguida, transfira-a para uma tigela e pressione um filme de PVC na superfície para evitar que se forme uma película. Deixe esfriar.

5. Quando a mistura de chocolate branco estiver pronta, bata o creme de leite frio em uma tigela grande até formar picos firmes. Tenha cuidado para não bater demais, é melhor bater menos do que em excesso.

6. Acrescente cuidadosamente a mistura de chocolate branco no creme de leite, um pouco de cada vez, até que tudo esteja incorporado. Reserve para usar mais tarde.

Porções: 1

Glacê Espelhado

Você vai precisar de:

300ml de água

1 ½ xícara de açúcar

1 lata de leite condensado

15 folhas de gelatina

740g de chocolate branco picado (com mais de 30% de manteiga de cacau)

Corante alimentar em gel de sua escolha

Modo de preparo:

1. Ferva a água, o açúcar e o leite condensado em uma panela por 1 minuto, depois retire do fogo.

2. Hidrate a gelatina em 8 xícaras de água fria por 5 minutos, em seguida, esprema-as para retirar o excesso de água e as coloque na mistura de açúcar.

3. Despeje o líquido sobre o chocolate, deixando-o ali durante 2-3 minutos para que o chocolate amoleça.

4. Usando um mixer, misture cuidadosamente o chocolate e o líquido, tomando cuidado para não adicionar bolhas de ar ao levantar demais o mixer. Não tem problema em ir devagar, apenas faça o possível para que tudo seja misturado com o mínimo de bolhas possível, o que aparecerá no produto final.

5. Peneire a mistura em uma jarra grande ou em algum recipiente vertical para remover qualquer excesso de bolhas. Se ainda houver bolhas, continue peneirando. Um truque para remover bolhas de ar da superfície é estourá-las manualmente com um palito de dente, ou pressionar um filme de PVC na superfície.

6. Separe o glacê espelhado em recipientes diferentes e acrescente a cor de sua preferência. Usamos vermelho e branco para este bolo. Misture o corante com o glacê espelhado até que a cor fique homogênea, em seguida, cubra cada recipiente com filme de PVC, pressionando o filme no glacê para garantir que não se forme uma película quando for a hora de usar o glacê.

7. Quando for a hora de usar o glacê espelhado, certifique-se de que cada um esteja em torno de 32-36 °C, e depois despeje os glacês coloridos de volta em um recipiente. Agite-os, se quiser, e depois espelhe seu bolo.

Porções: 1

Bolo Espelhado

Você vai precisar de:

1 receita de mousse de chocolate branco

510g de geleia de morango sem semente

2 bolos de baunilha redondos, preparados seguindo as instruções da caixa e cortados com 1 cm de espessura

1 receita de Glacê Espelhado

Modo de preparo:

1. Espalhe a geleia uniformemente no fundo de uma assadeira redonda de 20 cm, em seguida, coloque uma das partes do bolo em cima. Congele.

2. Em um molde redondo de silicone para bolo de 22 cm por 8 cm, despeje ⅔ da mousse de chocolate, em seguida, bata o molde sobre a mesa para soltar as bolhas de ar.

3. Coloque o disco de bolo congelado com geleia em cima da mousse, com o lado da geleia virado para baixo. Pressione um pouco o bolo e depois cubra-o com o resto da mousse. Coloque o 2º bolo em cima, pressionando-o até a mousse subir e ficar no nível do bolo. 4. Transfira cuidadosamente para um congelador e deixe congelar durante a noite. É vital que o bolo esteja 100% congelado.

5. Coloque uma lata em cima de uma assadeira, depois desenforme cuidadosamente o bolo em cima da lata. Você precisa trabalhar rapidamente e o glacê espelhado precisa estar pronto.

6. Quando o glacê espelhado estiver entre 32°C e 36°C, despeje-o sobre o bolo em um movimento circular, começando pelo centro e indo em direção às laterais. 7. Você só tem uma chance de espelhar o bolo, já que o glacê espelhado começará a endurecer devido à temperatura fria do bolo, então não acrescente uma segunda camada de glacê após a primeira.

Porções: 8 a 10

Belíssimo!

Vídeo de preparo:

Bolo espelhado

Este bolo espelhando vai te deixar de queixo caído.Receita completa:https://goo.gl/maoGt2Credito para: Tasty

Publicado por Ai Sabe em Quinta, 22 de junho de 2017

 

There are no comments yet

Why not be the first

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *