Chinês apaixonado por sashimi tem corpo tomado por larvas

UM chinês apaixonado por sashimi – o famoso peixe cru japonês – ficou com o corpo absolutamente tomado por larvas depois de tanto ingerir sua comida predileta. Com dores no estômago e coceira na pele, o homem resolveu procurar atendimento médico, e as radiografias revelaram por que ele se sentia tão mal.

12141692_424579011064744_2307628883617396629_n

Segundo a equipe médica, o homem sofreu essa enorme infestação de larvas porque consumiu muito peixe cru contaminado com vermes da espécie Diphyllobothrium latum, pertencentes à classe Cestoda. Esse grupo também engloba a tênia (ou “solitária”), que causa a cisticercose.

O peixe se contamina ao ingerir os ovos do D. latum, que depois vai liberar as larvas em seu intestino. Os vermes conseguem perfurar a parede do órgão e se hospedam na carne do peixe. Como o sashimi não é cozido, as larvas são transmitidas à pessoa que consumir o alimento.

Quando um ser humano é infectado, a larva vai dar origem a um verme adulto de até 15 metros de comprimento, o qual se instala no intestino da pessoa e passa a liberar seus próprios ovos. Novamente, os ovos vão dar origem a larvas, que podem infectar e comer outras partes do organismo, como fígado, olhos, coração e cerebro

There are no comments yet

Why not be the first

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *