Axl Rose tenta excluir da web fotos de memes relacionando ele a “GORDURA”

Muitos de nós temos fotos  que preferiria esquecer, mas a maioria existem em arquivos de família que são facilmente escondidas. No entanto, se você é um rock star multi-milionário potencialmente tentando apagar um momento infeliz, sempre há avisos de remoção DMCA para voltar a cair em cima.

Conforme documentado regularmente nestas páginas, detentores de direitos autorais gastar muita energia tentando proteger o seu trabalho a partir de pirataria na Internet.

O método testado e comprovado é a emissão de um aviso de remoção DMCA para webhosts e plataformas como o Google, Facebook e YouTube. Milhões dessas solicitações são enviadas e processadas a cada semana.

No entanto, enquanto detentores de direitos autorais têm todo o direito de proteger seu trabalho, existem muitos casos que causam controvérsia. Nestes casos, muitas vezes equivale a esforços entregou-presunto em derrubar conteúdo infrator mas outros levantar suspeitas de que a censura é o objetivo provável.

Detalhes de vários casos apareceram no arquivo de DMCA do banco de dados Lumen esta semana, depois de ter sido arquivado há pelo Google. Todos eles se relacionam com uma onda de reivindicações de direitos autorais enviadas para Blogspot e GoogleUserContent em 31 de maio de 2016 exigindo a remoção de imagens retratando Axl Rose.

“Imagem de Copyright de Axl Rose. Informamos que nenhuma permissão foi concedida publicar a imagem de direitos de autor por isso não podemos direcioná-lo para um exemplo autorizado dela “, os avisos enviados pela Web Sheriff, em nome da cantora ler.

Via:torrentfreak.com

There are no comments yet

Why not be the first

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *