A primeira modelo profissional com Síndrome de Down

Madeline Stuart tem síndrome de down. Apesar da doença, lutou pelo sonho de ser modelo. Perdeu 20 quilos e acabou por desfilar na Semana da Moda de Nova Iorque, nos EUA.

ng4678146

Madeline Stuart tem 18 anos, é australiana e tem Trissomia 21. Como muitas outras adolescentes, tinha o sonho de se tornar modelo, mas tinha excesso de peso como é típico desta doença. A jovem começou a praticar desporto, optou por uma dieta saudável e acabou por perder 20 quilos.

Tornou-se uma modelo profissional e fez vários trabalhos na moda os mais recentes com as marcas Manifesta e EverMaya. Mais importante ainda foi a participação na Semana da Moda de Nova Iorque, no passado dia 13, onde desfilou e encantou.

Na sua página de Facebook lê-se: “Espero que através da moda possa mudar a forma como a sociedade vê as pessoas com deficiência, a exposição está a criar consciência, aceitação e inclusão”.

A mãe da modelo, Rosanne Stuart, disse ao site “BuzzFeed” que acha que “é tempo da sociedade perceber que as pessoas com Síndrome de Down podem ser bonitas, sexy e devem ser celebradas”.

There are no comments yet

Why not be the first

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *